Visitantes.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os 7 piores erros do make.

Hoje o Compulsivas fez esse post para ajudar vocês a não cometer esses erros de maquiagem, que são os que mais acontecem. Compare bem as duas fotos, a primeira está tuuudo errado, e evite fazer isso no rosto de vocês. #fail E a segunda o look está certo e os truques para acertar sempre eu vou mostrar.



1. Máscara de Base.
Já expliquei bem direitinho como escolher a sua base ideal para o rosto aqui, mais o maior erre realmente é esse, a escolha da base. O grande pecado aqui, é usar uma base de tom mais escure que sua pele e não espalhar direito. Para acerta: Use gotinha do produto. Com esponja ou pincel passe na zona T do rosto, do centro do rosto para as laterais. Aplique também nas laterais do rosto em direção ao pescoço.

2. Olho de Panda.
O famoso panda invertido. O erro é usar um corretivo claro demais e exagerar no pó. Para acertar: Escolha um corretivo que seja um ou dois tons mais claros que sua base. Aplique o produto e dando leve batidinhas, a partir do canto interno. Para que dure mais, passe um pouco de pó solto em cima, retirando sempre o excesso. No lugar do pó, você pode usar iluminador.

3.Sombra sem dégradé.
Sempre quando usar sombras diferentes, você deve esfumar elas, fazendo um dégradé. Suavize a sombra escura fazendo movimento circulares. Espalhe o produto para o meio da pálpebra e no côncavo até que fique mais leve e se misture com a cor mais clara.

4. Boca Bicolor.
Aqui você deve usar a cor do lápis sempre igual a do batom, nunca mais forte! Faça o traço do centro dos lábios para os cantos e esfume e linha com o cotonete. Depois passe o batom com um pincel fino.

5. Pontinhos pretos.
Deixar as pálpebras borradas de rímel é um pecado, e acaba literalmente com qualquer make. :x Para acerta: Incline bem a cabeça para trás e estique a pálpebra para cima com os dedos. Aplique o produto olhando para baixo, e espere alguns segundos para secar.

6. Sobrancelha de canetinha.
Use uma sombra marrom ou cinzas(e seus pelos forem loiros). Preencha as falhas e pinte a sobrancelha no sentido em que os fios crescem. Penteie com uma escovinha.

7. Blush marcado.
Jamais carregue no blush e passe na bochecha toda! Retire o excesso, posicione o cabo do pincel do canto externo ba boca em direção a orelha. O lugar certo é em cima do ossinho da bochecha, com movimentos circulares.

Espero que gostem e que tenha ajudado vocês. beijos, Thais Barreto. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário