Visitantes.

domingo, 15 de maio de 2011

Dossiê da Base

Ela é a peça chave para uma pele linda e bem feita. Só que muita gente não sabe escolher, tem que ser uma cor próxima ao tom de sua pele e que se adequa ao seu tipo de pele. No mercado tem inúmeros de tipos de bases, hoje eu vou mostrar as bases para cada tipo de pele.
FicaDica: Primeiramente se você quer que seu make dure mais, comece com um bom primer, eu já falei deles aqui, é só da uma olhada! ;D
Ao escolher sua base teste sempre no rosto e não no antebraço e na mão. Então vamos aos tipos de bases...


Base Líquida
 Ela pode ter agentes hidratantes na sua fórmula ou ser livre de óleo, que é ideal para peles oleosas e com acne. Tem uma cobertura ultraleve, que dá uma cor sutil ao rosto, mais não esconde muito bem as imperfeições do rosto.
No truque:
Coloque alguns cotinhas da base na testa, nas bochechas e no queixo e espalhe bem com um pincel para base ou uma esponja , sempre de dentro pra fora.

Cremosa

Consegue uniformizar e hidratar a pele ao mesmo tempo, com uma boa cobertura, disfarça bem as espinhas e marquinhas do rosto. Ela pode ter um acabamento mate e livre de óleo, bom para peles oleosas ou bem hidratante que disfarça a pele ressecada.
No truque: Espalhe bem o produto, dando leve batidinhas ou com uma esponja seca.

Musse

Tem um resultado bem parecido com a base líquida, mais com uma fixação não tão forte. Evite ela nos dias quentes! E saiba dosar o produto, ao longo do dia o musse acaba deixando a pele brilhando.
No truque:
Com sua boa textura é mais fácil de espalhar. Você pode usar os dedos ou uma esponja triangular.

Bastão

Com uma consistência mais durinha, cria um efeito opaco na pele. É ótimo para camuflar as manchas de espinhas e pode ser usada também como corretivo devida a sua boa textura.
No truque:
Aplique em alguns pontos do rosto, como a zona T(queixo, nariz e testa.), bochechas e laterais. Espalhe bem e evite o acumulo do produto, devido ser mais seca pode dá uma aparência de artificial

Mineral

O nome já diz  tudo, é rica em minerais e consegue tratar e embelezar a pele ao mesmo tempo. Se sua pele é mais sensível, se joga! haha E por ser em pó, deixa um aspecto aveludado e disfarça o excesso de brilho ao longo do dia.
No truque:
para deixar a pele com um acabamento mais natural, passe um pouco de hidratante fluido no rosto antes de passar a base

Iluminadora

O que diferencia essa bases das outras são seus pigmentos, que se ajustam a diferentes tipos de iluminação, que deixa a pele com uma aspecto de natural e radiante. As de brilho dourado ficam bem nas morenas e as levemente prateadas pra quem tem a pele clara.
No truque:
Para dá um up, capriche em alguns pontos do rosto, como as têmporas e a parte frontal do nariz.



Espero que tenha ajudado vocês! xoxo, @thiisb

Nenhum comentário:

Postar um comentário