Visitantes.

sábado, 16 de abril de 2011

Estampa x Estampa! *o*

Durante esta semana, vi duas garotas com combinações um tanto inusitadas, de estampa,xadrez e listrado [/ totalmente erradas. Então resolvi escrever, sobre o eterno duelo em combinar estampas. A combinação de xadrez com listras pode dar certo, mas é preciso muito cuidado para não parecer que você está a caminho de uma festa brega.

Para quem tem medo de ousar, aposte em uma única peça que traga o xadrez e o listrado como este vestido:


Agora se vs acha que tem segurança e consegue misturar várias estampas, use o bom senso e monte um look atual e descolado.Mas, alguns detalhes são indispensáveis. Não tente colocar listras azuis com tecido de base vermelha e xadrez preto e branco. Com essa mistura o máximo que vai conseguir é parecer uma toalha de pic-nic, ou até mesmo o Agostinho da Grande Família. #FATO. Para não errar dá uma olhada no modelo masculino que está vestindo uma bermuda xadrez e uma camiseta listrada, perceba como não é preciso chocar os olhos de quem as veem, as roupas devem estar harmoniosas e em equilíbrio, funcionando como uma continuidade ao visual, como se uma fosse feita para ser usada com a outra, nesse caso a base é sempre cinza.  Assim não tem erro, sacas? (:

Aqui vai algumas dicas, para valorizar o corpo e ainda se sentir segura ao escolher um look completamente descolado. ;)

- Listras:
• As listras em diagonais alongam a silhueta enquanto as coloridas "engordam".
• As largas e horizontais achatam o corpo, já as finas e verticais são as mais indicadas a quem se encontra acima do peso, visto que alongam e "emagrecem".
•As listras de pouco contraste de cores são consideradas neutras.
- Xadrez: 
Xadrez com muito colorido causa uma impressão de amplitude na silhueta.
• Xadrez largo e grande tende a achatar e aumentar o corpo, já os pequenos e finos são considerados neutros.
- Bolas:
• Para não interferir no visual opte pelas menores de cor suave. ;)
- Flores:
Cuidado com estampas de grandes flores e muito coloridas que aumentam o volume do corpo, já as menores e mais delicadas são neutras e bem mais fáceis de serem combinadas e equilibradas.
- Cores:
Roupas com bases (fundos) escuras tendem a afinar a silhueta.
• Bases (fundos) claras são as mais indicados ao usar estampas, por serem mais fáceis de combinar a outras estampas.
• Tons intensos como amarelo e vermelho causam impressão de amplitude, já cores como verde e azul causam efeito contrário. 
- Bichos: 
É preciso muito cuidado e personalidade ao usar estampa de bicho, pois de todos é o mais chamativo, deve-se evitar misturá-la a outras estampadas, usando somente uma peça com estampa de bicho.

# E só pra constar, não queira imitar algums looks de famosos, porque nem sempre cai bem com o seu corpo! Esse look por exemplo é extremamente extravagante. 'o' 

 Bem, espero que tenha ajudado vocês. 2beijos. :** @tamirasales

Nenhum comentário:

Postar um comentário