Visitantes.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Você pode! :]

Hoje é o aniversário da minha amiga Lana Lívia, ( Parabéns, *-* ) e então vou escrever algo bem dedicado a ela! Todo mundo sabe que as brasileiras são o máximo, mas uma coisa que admiro nas francesas é a elegância. E resolvi então, postar 10 dicas infalíveis para ser elegante como elas. ( Que fique bem claro, que todas as dicas foram tiradas do livro : " A elegância e os segredos da mulher francesa." )

1 – Se cuidar faz bem! 
As francesas encaram o fato de você se cuidar como uma questão de respeito aos que estão ao seu redor, afinal todo mundo gosta de gente bonita. Se cuidar também faz especialmente bem a sua auto-estima, nada melhor do que olhar no espelho e se amar. Ou seja, se cuidar é um sinal de civilização, de respeito consigo mesma e pelos outros.
2 – Uma Linda Lingerie!
As francesas se preocupam muito com a lingerie. Para elas a lingerie é o começo de tudo, se você coloca uma bonita lingerie todo o resto da produção vai ser tão linda quanto, você não terá coragem de colocar uma roupa feia por cima de uma perfeita lingerie.
3 – Comer bem e pouco!
As francesas não abrem mão de nenhuma comida gostosa, elas apenas seguem o segredinho de comerem bem, mas em pequenas porções. Comer devagar e com prazer. Igualmente como acontece com a lingerie, elas preferem qualidade e não quantidade, assim elas podem comer e se deliciarem sem restrição.
4 – Vestida para o homem dos seus sonhos!
A maior lição que podemos aprender com as mulheres francesas é a de se comportar como se fosse encontrar o Homem das seus sonhos no próximo segundo. Esteja sempre pronta e apresentável para ser vista com o seu melhor look.
5 – Pés e mãos cuidados!
Há um ditado popular na França: “Ela é francesa até a ponta da unhas.”, se queremos ser elegante como elas temos de ter nossas unhas perfeitas, não só das mãos mas os pezinhos também.
6 – Sempre Confortável!
Para as francesas ser elegante se passa principalmente por estar confortável, ninguém pode ser elegante com um vestido que limita seus movimentos e tira sua respiração. A roupa deve te deixar livre, só assim é possível ser elegante.
7 – Sexy = Inteligente!
Há uma expressão na França, “avoir du chien”, significa ser sexy, atraente e inteligente, ou seja, para uma mulher ser realmente sensual ela deve ser inteligente, para as francesas a cultura é tão importante quanto a moda.
8 – Sem medo de envelhecer!
As francesas não sentem medo de envelhecer, pelo contrário, se sentem cada vez mais seguras e sensuais com o passar dos anos. Para elas a idade não tem nada a ver com sensualidade e o que vale é a segurança que elas ganham ao passar de cada ano. Além do que envelhecer com elegância é uma questão de bom senso e isso torna qualquer mulher ainda mais sensual.
9 – Produtos de Beleza!
Não é porque as mulheres francesas não têm medo de envelhecer que elas não se cuidam, pelo contrário, além de exercícios físicos regulares, elas também praticam a rotina diária de beleza usando seus produtos de beleza favoritos, afinal se cuidar é sinal de amor próprio.
 10 – Se ame!
Resumindo: Para ser Elegante como as francesas só basta você ser capaz de ter um tempinho para você todos os dias, você merece. ;]

Colei aquele ''Eu Amo Você'' no espelho. É pra mim mesmo. - Caio Fernando Abreu 

Faça isso, e veja como você vai se sentir melhor e mais feliz! 2beijos :* - TamiraSales.

2 comentários:

  1. adoreii o post, dicas bem bacanas!!!
    feliz aniversário para sua amigaaa
    beijoks

    ResponderExcluir
  2. Que bom Paty, que vs gostou! Sempre pensamos em vocês leitoras, antes de escrevermos e é necessário que saibam que antes de qualquer rosto bonito é preciso o amor-próprio! TS. 2:*

    ResponderExcluir